Médicos encontraram 27 lentes de contato em apenas um olho

Consegue imaginar tudo isso? É exatamente isso que você leu: em 2017 médicos encontraram 27 lentes de contato em apenas um olho de uma senhora inglesa de 67 anos, em um único olho! Já falamos aqui no blog que é praticamente impossível perder uma lente dentro do olho e essa senhora é a prova disso.

As lentes foram descobertas pois a senhora estava com problema de visão e por isso os médicos tinham planejado uma cirurgia de catarata. Porém, durante a anestesia local antes da cirurgia, um corpo estranho azulado surgiu do olho da paciente. No total os médicos encontraram 17 lentes de contato grudadas umas nas outras em um único olho, além de outras 10 lentes espalhadas pelo mesmo olho.

“Era uma massa muito grande. Todas as 17 lentes de contato estavam grudadas. Nós ficamos muito surpresos pois a paciente não percebeu isso antes, sendo que isso deveria causar uma grande irritação durante o tempo que permaneceu no olho dela”, disse Rupal Morjaria ao Optometry Today.

A senhora usava lente de contato mensais por 35 anos e não ia ao oftalmologista regularmente. Acredita-se que ela não tenha percebido um incômodo maior pelo fato de seus olhos serem profundos. A cirurgia de catarata foi cancelada pois obviamente o problema não era esse. As 27 lentes causaram um grande acúmulo de bactérias e também de muco, afinal o olho da paciente estava rejeitando tantos corpos estranhos.

Pouco se sabe sobre como essas 27 lentes foram parar lá, mas fato é que todo tipo de informação sobre o manuseio das lentes é extremamente importante. Provavelmente essa senhora não foi alertada sobre a higienização das lentes e sobre os riscos de se permanecer longos períodos usando as lentes de contato.

Realmente é um acontecimento bem bizarro e os médicos relataram o caso pois é quase impossível manter tantas lentes no olho sem ter quase nenhum sintoma. Isso também serve para alertar sobre a importância da realização dos exames de rotina, de seguir as orientações do seu médico e também de utilizar as lentes de acordo com as recomendações do fabricante.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *