10 dúvidas na hora de comprar lentes de contato online

pexels-cottonbro-3944405

Mesmo com a crise que se instaurou no Brasil, o comércio eletrônico tem mostrado forte crescimento. Em 2017 o e-commerce cresceu 12% e a previsão para 2018 é que ele cresça 15%, englobando os diversos setores econômicos. Com as lentes de contato não é diferente. Cada vez mais cresce o número de usuários de lentes que optam por comprar online ao invés de ter que ir até um médico ou ótica. A comodidade do e-commerce conquista o coração de cada vez mais pessoas, porém ainda há uma certa insegurança e muitas questões surgem no momento da compra. Por isso vamos falar sobre 10 dúvidas na hora de comprar lentes de contato online.

1. Quantas lentes vem na caixinha?
A quantidade de lentes que vem dentro da embalagem varia. Algumas marcas são vendidas por unidade, outras vendem 3 pares por caixa, (ou seja, 6 lentes), enquanto as lentes de descarte diário vêm com 30 unidades. No momento da compra é importante se atentar para isso e verificar se o valor é unitário ou não. A maioria dos sites deixa essa informação bem clara na descrição do produto, então vale a pena dedicar um tempo para ler as especificações.

2. Qual o prazo de entrega?
Varia de acordo com o site e depende muito dos Correios, se há greves e possíveis atrasos. O site deixa bem claro qual o prazo médio de entrega. No ​www.lentesdecontato.com.br você encontra dois prazos que devem ser somados. Na página do produto aparece o prazo da lente e ao finalizar a compra o cliente verifica o prazo de entrega (Correios), que deve ser somado ao prazo da lente. Lembrando que sempre são considerados dias úteis. Caso você tenha alguma dúvida, é só entrar em contato por e-mail ou pelo chat online e conversar com um de nossos atendentes.

3. Precisa ter alguém no momento de recebimento para assinar?
Sim, é necessário assinar o recebimento da entrega, então é bom sempre ter alguém em casa para receber a lente nos casos em que não há porteiro 24h.

4. Consigo trocar a lente?
Se a lente estiver com defeito você consegue sim trocar a lente, porém esse processo não é feito pelo site onde você comprou o produto, mas sim direto com o próprio fabricante. Daí você vai precisar enviar o produto defeituoso para o fabricante fazer a perícia e confirmar o problema. Muitas marcas trazem uma lente extra fora da caixa para o usuário experimentar sem precisar abrir a caixinha. Assim, caso ele não se adapte com a amostra, há mais facilidade no momento da troca, com a embalagem não violada. Lembrando que para troca é necessário que o cliente tenha a embalagem original da lente, para verificação do lote por parte do fabricante, então não jogue fora a embalagem, guarde-a por um período caso haja uma futura necessidade de troca.

5. Qual a melhor marca?
Depende muito! Quantas horas você vai usar a lente? Quão relevante é o fator preço para você? E o conforto? Não existe melhor marca, e sim a que melhor se adapta a cada usuário. Uma marca pode ser boa para uns e ruim para os outros. Além disso há pessoas com maior sensibilidade nos olhos e que não se adaptam a todos os tipos de lentes. Normalmente um usuário de lente de contato usa sempre a mesma marca, pois já está habituado. Há algumas pessoas abertas a experimentar outros modelos, porém há aquelas que preferem permanecer usando a mesma marca para evitar possíveis problemas.

6. Posso pedir uma caixa com dois graus diferentes?
Não, cada caixa vem apenas com um grau. Caso você tenha um grau no olho direito e outro no olho esquerdo, você precisa comprar duas caixas, sendo elas com lentes individuais, com 3 pares ou com 30 unidades.

7. Atrasos na entrega são comuns?
Infelizmente sim, pode acontecer. Isso vai depender do seu grau, da marca, se for colorida ou não, e principalmente dos Correios. Por isso os e-commerce de lentes de contato enviam o código do pedido por e-mail, para o cliente ver como está o andamento da sua compra, além também do código de rastreio após ser enviar para o Correio, para você conseguir ver onde o seu produto está.

8. Nunca usei lentes, como faz?
Comprar lentes de contato pela internet é algo recomendado apenas para quem já é usuário de lentes. Se você nunca usou, é ideal que você vá a um oftalmologista para ele indicar a melhor marca para você e te ensinar como colocar, limpar e retirar a lente. Muitas pessoas pensam que isso é algo fácil, porém é preciso certa habilidade para colocar e retirar a lente e é comum que quem nunca usou tenha dificuldades no processo.

9. Tem lente colorida com grau?
Sim, existe lente colorida com grau. No ​www.lentesdecontato.com.br​ trabalhamos com lentes coloridas sem grau ou apenas para miopia e hipermetropia. Infelizmente não trabalhamos com lentes tóricas coloridas pois nesse caso elas são feitas especificamente para cada usuário, que vai precisar de um período de adaptação com a nova lente.

10. Precisa converter o grau?
Para os casos de lentes para astigmatismo (tóricas) é sim necessário converter o seu grau pois a receita para óculos possui graus diferentes da receita para lente. Se o seu caso for miopia ou hipermetropia, é necessário converter o grau para lentes de contato apenas quando ele for maior que quatro, positivo ou negativo. Para realizar a conversão dos graus, mande sua receita para info@lentesdecontato.com.br.