Chegou a vez de contarmos aqui mais uma experiência do cliente, dessa vez com a biomédica esteta Luana Almeida. Atualmente ela usa a lente Hidrocor da Solótica na cor mel, mas já fez uso da cor topázio, também da marca Hidrocor, e da cor green da marca Freshlook.
Ela conta que usa lente desde os 19 anos e que hoje percebe que isso interfere de certa forma em seu trabalho. Além de biomédica esteta, ela é professora em duas instituições de ensino. “Me sinto mais bonita com as lentes, e se sentir bonita é essencial no meu trabalho, já que lido diariamente com beleza e auto-estima”, explica Luana.
Ela nunca teve problemas oculares por causa da lente e toma todos os cuidados, retirando sempre as lentes antes de dormir. Uma vez, bem no início do uso das lentes coloridas, ela coçou o olho pois esqueceu que estava com a lente, e na mesma hora percebeu que a lente não estava no seu olho. Ela estava em um aniversário com suas amigas, então todas começaram a procurar pelo chão e pela mesa para tentar encontrar a lente perdida. Luana então percebeu que a lente tinha subido e ficado atrás de sua pálpebra superior, mas ela ficou com receio de tirar, pois estava bem difícil. Ela até ligou para seu oftalmologista para buscar ajuda, mas infelizmente ele não atendeu. No final ela pediu ajuda a uma amiga para que elas conseguissem tirar a lente. Depois do sufoco tudo se resolveu e hoje ela ri da história com suas amigas!
Luana é portadora da síndrome Parry Romberg, uma síndrome rara (afeta 1 em cada 700.000 indivíduos) que altera um lado do rosto, e no caso dela é o lado direito. Seus olhos eram castanhos, mas aos 16 anos essa síndrome evoluiu. Seu olho direito foi mudando de cor aos poucos até ficar preto devido à midríase paralítica, que é quando a pupila passa por um aumento em seu diâmetro, ultrapassando os 4 milímetros. Então hoje Luana tem um olho castanho e outro preto devido à anisocoria, condição caracterizada pelo tamanho diferente das pupilas. As lentes coloridas permitem que ela tenha novamente os dois olhos da mesma cor, o que gera grande satisfação pessoal.
Luana costumava comprar suas lentes com um oftalmologista, porém ele parou de atender na sua cidade e ela ficou sem saber como comprar suas lentes coloridas. Então ela viu o depoimento da Mayara Padrão sobre o site www.lentesdecontato.com.br, entrou e viu que havia as marcas indicadas pelo seu médico oftalmologista.
A maioria das pessoas usam lentes coloridas para variar um pouco a cor dos olhos, mas é muito legal saber que as lentes de contato coloridas podem também resolver um problema crônico como a anisocoria! As lentes na cor mel ficaram ótimas na Luana, não acham?